Em dias de chuva, a reta tabajara fica mais perigosa, como mostra a foto
De Brasília, onde permanece até a próxima quinta-feira (19), o deputado federal João Maia (PR) disse ao Blog que está concentrando seus esforços para a inclusão no Plano Plurianual do Governo Federal de emendas para importantes obras no Rio Grande do Norte, dentre elas a duplicação da reta da Tabajara, da adequação para a BR-304 e inclusão no orçamento, de recursos para a estrada do Cajueiro.
Já existe, por sinal, projeto executivo da obra, feito pelo DNIT do Rio Grande do Norte. A luta de João Maia agora é pela garantia dos recursos financeiros para a duplicação. Para se ter uma idéia da necessidade da obra, nos feriados prolongados o tráfego na BR chega a triplicar, aumentando os riscos de acidentes de trânsito. "A reta da tabajara é mais perigosa que a pista do aeroporto de Congonhas em dia de muita chuva. Por lá, passam carros, caminhões, carretas, motocicletas, pedestres e ciclistas. Ou seja, há um grande movimento naquela faixa de rodovia federal e por isso precisamos duplicá-la", explicou o deputado João Maia.
O deputado retorna ao RN na próxima quinta-feira, onde dedica uma extensa agenda política, já que está em plena campanha para reeleição a vários municípios. Compromissos em Parnamirim, Natal, Assu, Itajá e Seridó constam em sua agenda.
0 comentários:
Postar um comentário