Grupo encabeçado por Freire é acusado por crimes como formação de quadrilha
O ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire (PMDB), figura como réu em mais uma ação de improbidade administrativa sob acusação de praticar ilícitos nos meses nos quais esteve à frente do governo do estado, em 2002. Desta vez, a denúncia - já investigada em ações que tramitam em varas estaduais e no Tribunal de Justiça - foi recebida pela Justiça Federal. Além dele, passam a figurar como réus outras 17 pessoas. A denúncia formulada pelo Ministério Público Federal foi acatada pela juíza Gisele Leite que conduzirá o processo.
|
"Numa apreciação perfunctória (preliminar), verifica-se que há elementos nos autos que apontam indícios de participação de cada um dos demandados na empreitada que, supostamente, ocasionou enriquecimento ilícito", escreveu a juíza Gisele Leite no seu despacho.
Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, os empresários Marino Eugênio e José Lino, Herbeth Florentino, Francisco Maia, Jeane Alves, Ivanilto Guilhermino, Antônia Heliana, Gilberto Meira, Jane Alves, Marcílio da Silva e Francisco Herôncio, todos integrantes dos grupos de empresas EMVIPOL e ADS/CACTUS, formaram a empresa Prest-Service - Prestadora de Serviços Gerais Ltda, mediante a utilização de "laranjas", com "a finalidade exclusiva de cometer crimes".Fonte:http://www.diariodenatal.com.br
0 comentários:
Postar um comentário