A reação do PT ao apoio do prefeito de Antônio Martins, Edmilson Fernandes, às candidaturas de Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado e de Garibaldi Filho e José Agripino ao Senado, foi imediata.
Logo que soube do anúncio do apoio de Edmilson a Rosalba, nesta sexta-feira(24), a Executiva Estadual do PT decidiu suspender a filiação do prefeito.
“A decisão foi tomada mediante o descumprimento da aliança eleitoral com o PSB por parte do prefeito”, diz nota divulgada pela Executiva do PT.
E acrescenta: “Edmilson Fernandes evidenciou publicamente o apoio à candidaturas fora das decisões tomadas pela Executiva”.
O PT também decidiu instaurar processo disciplinar contra qualquer filiado que se posicionar contra as deliberações das instâncias partidárias.
A nota é assinada pelo presidente do PT no Rio Grande do Norte, vereador Eraldo Paiva.
O presidente do PT, Eraldo Paiva, disse que não só defende suspender a filiação de Edmilson, mas a sua expulsão do partido. É inaceitável que ele apóie as candidaturas de Rosalba, Agripino e Garibaldi. Nós temos os nossos candidatos. Na minha opinião pessoal eu espero que ele seja expulso da legenda, disse Eraldo.
0 comentários:
Postar um comentário