Olho D'água do Borges/RN -

Jane Alves mostra mais fraudes em licitações na Saúde


A empresária Jane Alves apresentou detalhes hoje, em depoimento à Justiça Federal em Natal, como funcionava o suposto esquema de fraudes em contratos da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a ré no processo da "Operação Hígia", o esquema teria fraudado contratos do Samu Metropolitano e da Farmácia Popular.

Para garantir o pagamento de propina, as empresas usavam funcionários fantasmas. Jane solicitou o novo depoimento ao juiz Mario Jambo, no mês passado.

Questionada por que queria falar novamente, ela informou que estava com a verdade e precisava esclarecer alguns fatos e as mentiras contadas por outras pessoas em depoimentos anteriores.

Ela disse que o ex-marido, Anderson Miguel, mentiu ao dizer que não havia fraudes nos contratos. Jane Alves usou planilhas para provar a existência de “fantasmas”. “Em um contrato desse, onde tem 109 funcionários, por exemplo, na verdade, 20 deles só existem no nome, e não trabalhavam”, revela.

Todos os meses, as empresas A&G Locação de Serviços e Líder recebiam dinheiro referente a esses funcionários fantasmas. Jane Alves disse ao juiz Mario Jambo que tem provas dessas ilegalidades, pois trabalhou nas duas empresas.

Para que a fraude fosse permitida, as empresas tinham que pagar dinheiro a outras pessoas. “Na Farmácia Popular, por exemplo, o médico responsável, George Marcelino, recebia R$ 3 mil por mês, para assinar”, conta.

A empresária afirmou ainda que a procuradora do Estado, Rosa Maria da Apresentação Caldas, que também é ré no processo, recebia propina das duas empresas para autenticar os contratos com funcionários fantasmas.

Jane Alves contou que os contratos na Secretaria de Saúde passavam por uma espécie de acordo entre as empresas concorrentes. Nesse acordo, os empresários Anderson Miguel (A&G) e Mauro Bezerra (Líder) fechavam valores que um repassava para o outro.

"Existiam esses acordos entre eles, então, nunca ia ter briga, por que todo mundo ia ganhar com os contratos", revela a empresária.

Tudo ocorrera durante o Governo Wilma de Faria (PSB).

Do portal Nominuto.com.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179