A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.167 que trata da Lei do Piso e que seria votada hoje, 17, pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foi retirada da pauta de votação.
O ministro Cezar Peluso afirmou que irá se reunir na terça-feira, 22, à tarde, com os deputados da Frente Parlamentar para debater a questão do Piso e só então colocará a Ação na pauta de votação. A reunião será acompanhada pela direção da CNTE que aproveitará o momento para exigir do Presidente do STF a data precisa do julgamento. Com isso, a Confederação poderá preparar as atividades em frente ao Supremo.
Fonte: CNTE
Nota do Blog: Vejam só como as autoridades tratam a educação no Brasil, desde 2008 que esta ação está no STF esperando julgamento do merito. Justamente no dia do seu julgamento é que presidente do STF, suspende a pauta e resolve reuni-se com os deputados da Frente Parlamentar para debater a questão do Piso, puro pretesto, para atender aos interesses dos senhores governantes.
Com isso continua a angustia e anciedade da categoria por esta esmola tão pequena chamada de "Piso Nacional do Magisterio", com certeza serão mais alguns anos de enrolação.
0 comentários:
Postar um comentário