Os trabalhadores em educação, reunidos em assembleia nesta quarta-feira(18), decidiram por unanimidade continuar e intensificar o movimento grevista. Caravanas de vários municípios ajudaram a lotar o pátio da Escola Estadual Winston Churchill.
Na avaliação geral dos presentes, esta é uma das greves mais fortes já realizadas nas escolas públicas do Estado. Em várias regionais a adesão é de 100%. No geral, a greve atinge mais de 90% das escolas.
Ao terminar a assembleia, o Sinte-RN organizou uma passeata até a Praça 7 de Setembro. Foi realizado um rápido ato público na calçada da Assembleia Legislativa, no qual Deputados de oposição fizeram coro com ao discurso dos grevistas.
Existe a perspetiva de audiência para terça feira (24) a convite do governo. A orientação é continuar a luta como está, para ver se nessa audiencia já teremos algo de concreto, portanto é tudo, manter o movimento para que essa impressão seja o fiel a nosso favor.
Pauta de reivindicações:
- Publicação do enquadramento dos funcionários da ativa e os aposentados;
- Pagamento referente à primeira parcela do plano dos funcionários com efeito retroativo a janeiro deste ano tanto para os funcionários da ativa quanto para os aposentados;
- Pagamento da segunda parcela do Plano de Carreira dos funcionários, em atraso desde março deste ano.
- Implementação da tabela salarial do magistério, na mesma proporção das outras categorias;
- Continuidade do processo de tramitação do Projeto de Lei de Revisão do Plano de Carreira dos professores;
- Encaminhamento do Projeto de Lei que modifica a lei de Gestão Democrática;
- Instalação da mesa de negociação para tratar dos atrasado após a questão salarial da categoria ter sido resolvida;
- Aplicação do terço de hora-atividade para os Educadores.
Fonte: Sinte
0 comentários:
Postar um comentário