Olho D'água do Borges/RN -

Plano de Cargos e Salários da Educação pode ser revisto

Secretaria estadual de Educação Betânia Ramalho

A secretaria estadual de Educação Betânia Ramalho e governadora Rosalba tiveram um encontro ontem em Brasília com o ministro da Educação, Fernando Haddad. A finalidade do encontro foi discutir formas de se garantir mais recursos para a educação e o cumprimento do que foi aprovado no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores estaduais em educação.
O prazo de 120 dias proposto pelo Governo para uma ampla discussão com os professores sobre a aplicação do Plano não foi aceito pela direção do Sinte. A categoria entrou em greve na última segunda-feira. De acordo com Betânia Ramalho, é este o principal impasse na discussão do tema.

“Nós queremos discutir todos os pontos do Plano com os professores e, se for necessário, até mudar alguns. Mas para isto, é preciso que eles estejam em sala de aula”, afirmou a secretária. Ela descreve como “radical” o  movimento grevista liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte RN).

A categoria devolve a crítica na mesma moeda e acusa a atitude do governo - em relação aos atrasos nos pagamentos das primeiras parcelas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e a falta de dialogo com a categoria - como “omissão”. 

Enquanto isso a adesão a greve continua crescendo, na regional de Mossoro, mais de 90% dos trabalhadores em educação estão em greve,
aqui na Regional de Umarizal , 13 dos 15 municípios que compõem a regional, já estão em greve, são eles: Umarizal, Olho D'Água, Patu, Messias Targino, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Serrinha dos Pintos, Martins, Portalegre e Riacho da Cruz. Faltando confirmar apenas João Dias e Viçosa, mas tive contatos com alguns professores desses dois municípios e eles me falaram que havia grandes possibilidades de  pararem também, faltando apenas alguns detalhes. Hoje estamos tentando um tempinho para dar uma chegadinha até esses dois locais para conversarmos a respeito, afirma Gabriel.

1 comentários:

  1. O governo fez a categoria entra em greve, agora vem com essa história de não negociar com a categoria em greve... Nesse sentido enquanto nós trabalhadores temos vergonha da situação que se encontra educação, parece que o governo, através da secretária de educação, acha é bonito eles terem levado a pasta a maior greve da história de luta no estado.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179