A direção do Sinte-RN e os Trabalhadores em Educação em greve estiveram concentrados em frente à Governadoria, na manhã desta segunda-feira (2). O objetivo da mobilização foi entregar ofício reiterando a pauta, entregue em 11 de janeiro, e comunicar a deflagração da greve.
Eles protocolaram o ofício junto com um pedido de audiência com a Governadora. Em seguida, caminharam todos para a Secretaria de Educação, para entregar ofício com o mesmo teor e também para tentar uma audiência com a Secretaria de Educação. O Governo do Estado se comprometeu em dar uma resposta ao Sindicato até a manhã desta terça-feira.
Em todo o estado, a paralisação já atinge 739 escolas e somente na zona urbana de Mossoró, são 65 escolas da rede estadual.
Segundo informação do SINTE regional/Umarial, já aderiram a greve os municipios de Serrinha dos Pintos, Martins, Umarizal, Patu, Almino Afonso, Frutuoso Gomes e vai ser trabalhado hoje Messias Targino e Portalegre, amanhã é a vez de Lucrecia.
A categoria acumula uma defasagem salarial superior a 100% em comparação às demais áreas do Governo , profissionais formados chegam a receber R$ 2.550 de piso no Estado, enquanto os professores possuem um salário de R$ 937, por isso precisamos nos mobilizar, conscientizar toda a categoria para o fortalecimento da luta, pois a greve é o unico instrumento legal que dispomos para precionar o governo.
0 comentários:
Postar um comentário