Os problemas na rede estadual de Educação vão além de instalações
precárias. O Estado é um dos poucos do país que não possui um Plano
Estadual de Educação, atualizado e moderno. Na manhã de ontem, a
governadora Rosalba Ciarlini, reconheceu que a situação é preocupante e
anunciou que, em setembro, vai convocar todos os prefeitos, gestores e
especialistas de educação para uma mobilização em favor da educação. O
principal foco será a elaboração do Plano Estadual de Educação a longo
prazo.
"Como é que um Estado como o nosso não tem um Plano Estadual, atualizado
e moderno, para, pelo menos dez anos, que seja permanente. Não se pode
construir uma boa educação sem continuidade", afirmou a governadora em
entrevista à TRIBUNA DO NORTE.
Durante o seminário "Agenda para mudanças curriculares no Ensino Médio", no auditório do CTGAS, a governadora lamentou os índices do estado. "O resultado do ensino médio no Rio Grande do Norte é um desastre, é péssimo, e digo isso com base nos indicadores do Ideb, do ano passado", afirmou. Em 2010, o Rio Grande do Norte obteve a segunda pior nota - 3,9, ficando atrás apenas do estado do Piauí.
Segundo Rosalba, em 2010, o governo do estado recebeu R$ 42 milhões, extras, do Ministério da Educação para investimento no ensino médio. "Os resultados desses investimentos não apareceram. Não vimos resultados práticos. Não houve nenhuma melhoria", afirmou. Ela disse que os baixos indicadores não significam que não existem boas escolas.
Durante o seminário "Agenda para mudanças curriculares no Ensino Médio", no auditório do CTGAS, a governadora lamentou os índices do estado. "O resultado do ensino médio no Rio Grande do Norte é um desastre, é péssimo, e digo isso com base nos indicadores do Ideb, do ano passado", afirmou. Em 2010, o Rio Grande do Norte obteve a segunda pior nota - 3,9, ficando atrás apenas do estado do Piauí.
Segundo Rosalba, em 2010, o governo do estado recebeu R$ 42 milhões, extras, do Ministério da Educação para investimento no ensino médio. "Os resultados desses investimentos não apareceram. Não vimos resultados práticos. Não houve nenhuma melhoria", afirmou. Ela disse que os baixos indicadores não significam que não existem boas escolas.
0 comentários:
Postar um comentário