Em decorrência da greve dos professores do Rio Grande do Norte, que durou mais de dois meses, muitas escolas da rede estadual de ensino estão tendo dificuldades para repor as aulas e o conteúdo referente ao ano letivo 2011. O coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN), Rômulo Arnaud, afirma que muitas escolas seguirão até fevereiro com as atividades deste período letivo.
Segundo o sindicalista, muitas escolas estão tendo dificuldades para repor o conteúdo aos sábados. "Uma das grandes dificuldades é a ausência dos alunos nas aulas programadas para os sábados", explica.
O professor afirma não ter dúvidas que haverá perdas, apesar de todo empenho dos professores em repor o conteúdo.Para a diretora Magaly Delfino, da 12ª Diretoria Regional de Educação e Desportos (DIRED), apesar de não haver um único calendário para a reposição das aulas, após a greve havia sido estabelecido que até o dia 21 de janeiro todas as aulas deveriam ser repostas. No entanto, Magaly Delfino confirma que muitos professores estão sentindo dificuldades para repor o conteúdo, porque os alunos não estão comparecendo as aulas.
Fonte: Jornal de Fato
0 comentários:
Postar um comentário