Entretanto, Rosalba Ciarlini tem ignorado cumpri o seu dever como governadora do Rio Grande do Norte, em especial nos servidores de saúde e segurança.
Neste domingo, o Hospital Regional Tarcísio Maia, que atende a uma população de 500 mil habitantes do Oeste do RN, está sem médico ortopedista, pediatra, cirurgião e anestesista.
Os demais hospitais regionais também estão arquejando, o que resultou na sobrecarga sobre o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Hoje tinha 103 macas nos corredores do Walfredo Gurgel.
No HRTM, as denuncias de mortes por falta de médico especialista e UTI se multiplicaram na última semana. Os casos é um mais escabroso do que o outro. É de arrepiar.
Como falta médico no HRTM, o diretor Ney Rosbson articulou com a Prefeitura e o SAMU para, de forma emergencial, fazer transferência dos pacientes para outros hospitais.
Na área de segurança, a governadora não investiu no aumento do número de peritos e muito menos de policiais civis. Alega de forma estranha que não tem limite prudencial.
Isto mesmo, Rosalba alega Lei de Responsabilidade Fiscal, logo a lei de responsabilidade para cometer uma grande irresponsabilidade com a vida das pessoas.
Rosalba alega que não tem recursos para ampliar, mas deveria pelo menos explicar onde botou R$ 560 milhões do excesso da arrecadação recorde do RN em 2011.
Por fim, porque a governadora tem o poder de mandar médicos para o HRTM e não manda? Porque Rosalba comente esta maldade de deixar o HRTM sem suas principais especialidades?
Para que foi mesmo que ela foi eleita????
Essa mulher deverá ser cassada do governo antes do final do mandato. Ela é muito despreparada, só pensa em governar sobre repressão, esse tempo já passou e ela continuou parada no tempo do autoritarismo. Por isso está perdida.