Diante da confirmação de desvios de recursos de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do RN (OAB/RN), Paulo Teixeira, cobrou ontem celeridade nas investigações para que os culpados respondam criminalmente pelo ato.
“O desvio de recursos de precatórios do TJRN é preocupante, pois se trata de dinheiro público. A OAB/RN está acompanhando os fatos. Esperamos que tudo seja apurado e solucionado, com a sociedade sendo informada sobre tudo. É preciso que as investigações ocorram com celeridade, para que sejam identificados os responsáveis e eles respondam civil e criminalmente pelos atos”.
O presidente da OAB/RN também elogiou a postura da presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes, diante do esquema de corrupção. “A postura do tribunal foi louvável. Desde o primeiro momento, a desembargadora Judite informou os fatos à sociedade, abriu sindicância para investigar o caso e também cobrou a participação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público no caso”, ressaltou.
Fonte: Robison Pires
0 comentários:
Postar um comentário