O Fórum dos Servidores - composto pelos sindicatos Sinte, Sinai e Sintern - protocolou ofício na Governadoria, na manhã desta sexta-feira (3), solicitando audiência com os gestores do Estado.
No último encontro que os sindicalistas tiveram com o Governo em 2011 foi definido que a cada publicação dos dados financeiros do quadrimestre a audiência seria realizada sem a necessidade de solicitação. No entanto, a falta de iniciativa do Governo nesse aspecto fez com que os sindicatos buscassem o encontro mais uma vez.
A diretora de Cultura e Lazer do Sinte, Vicência Arimatéia, afirma que o Governo dá mais uma prova de que quer empurrar o debate para mais tarde e adiar cada vez mais a implantação do Plano de Carreira. Raciocínio do qual compartilha o coordenador geral do Sinte, José Teixeira. Ele deixa claro: “Será preciso retomar a luta imediatamente para garantirmos essa conquista. Não podemos ficar aguardando a boa vontade do Estado. A nossa força tem que ser mostrada é agora!”.
As entidades de classe deixaram o Centro Administrativo com uma convicção: o Governo não tem qualquer compromisso com as categorias trabalhistas. “Se fosse diferente ele nos convocaria para negociar. Será que a cena das greves vai ter que se repetir este ano?”, questiona a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso.
Os Sindicalistas advertiram que a decisão sobre o rumo da luta para 2012 será toma da pela categoria no próximo dia 29. A deliberação desse encontro pode incluir, inclusive, o adiamento do início do ano letivo.
Fonte: Sinte
Patuense aparece como opção para composição majoritária em Barauna/RN
Do Jornal de Fato
A política na cidade de Baraúna, distante cerca de 30 km de Mossoró, encontra-se em um processo de esfriamento dos ânimos nos últimos meses. Alguns nomes, começam a se evidenciar no cenário político, dentre os quais começa a se destacar como um dos principais nomes para composição majoritária,o consultor Claudemberg Emídio, o "Berguinho" que teve passagem destacada em algumas administrações do município desde 1993.
Filiado ao PSDB, e com um vasto conhecimento em gestão pública, Berguinho, tem boa aceitação, tendo em vista que nunca concorreu a cargo eletivo e atualmente faz uma postura de independência, pelo menos até agora. O partido a qual Berguinho está filiado é o PSDB, que é presidido pelo professor Valdeci dos Santos Júnior que mantém uma postura de oposicionista ao atual prefeito, Aldivon Nascimento (PR). Com característica calma e serena, bem identificado na classe dos servidores públicos, época que foi Secretário de Administração na gestão do atual prefeito Aldivon Nascimento (PR), o nome de Berguinho tem surgido como uma forma de equilibrar forças na política baraunense. Cauteloso e consciente de sua participação nas eleições municipais deste ano em Baraúna, o ex-secretário Berguinho é visto como um nome que pode vir a se destacar nas eleições vindouras. Alguns observadores acreditam que o ex-secretário pode vir a somar-se em chapa majoritária. A editoria entrou em contato com Berguinho, para falar sobre as especulações e se mostra tranquilo com relação ás especulações.
"Sabemos da importância em adotar políticas públicas para melhorar cada vez mais a vida da população de Baraúna. Reverter índices de condições sociais que apontam que a cidade precisa melhorar em alguns aspectos e trabalhar com foco no resultado gerindo os recursos públicos com responsabilidade". Questionado sobre sua posição política, ele afirmou: "No momento das definições, ouvindo as lideranças partidárias, decidiremos a nossa participação nas eleições vindouras", disse.
Berguinho tem bom relacionamento com principais lideranças do município
O ex-secretário é um dos poucos nomes que mantém relação de amenidade com grande parte das lideranças políticas da cidade, tanto da situação como da oposição. Partidos como o PSDB, a qual é filiado, o PT, o PDT, o PRB e o PTB que nutrem simpatia a "Berguinho", acena com a possibilidade de apoiar um projeto oposicionista. Capitaneado pelo ex-prefeito Gilson Professor, Luciana Oliveira (PMDB), sua esposa é vista como pretensa candidata pelo PMDB, a pedido do seu esposo e ex-prefeito que esse ano não vai sair candidato em razão da Lei da Ficha Limpa.
Na situação, a classe política dá como certa na cidade que o prefeito Aldivon Nascimento(PR) deve lançar como candidato o seu ex-sócio e engenheiro Isoares Martins (PR), porém, entende o prefeito que é cedo falar em eleição municipal antes do Carnaval.