Os servidores do Detran paralisam atividades, a partir desta segunda-feira (13), por tempo indeterminado. Alguns serviços serão interrompidos, como é o caso do emplacamento e registro de habilitação.
De acordo com nota, divulgada pelo comando de greve do órgão, reivindicam o cumprimento das Leis 8014/01 e 424/10, que trata das promoções, mudanças de graus e salários e, consequentemente, o cumprimento do Edital do Concurso Público, realizado em 2010, cujos salários estão inferiores ao publicado no citado Edital.
Outro ponto é o plano de cargos e a igualdade de direitos entre todos os servidores do órgão, como recebimento de vale-transporte e inclusão no plano de saúde. Estão em pauta também reajustes dos salários dos trabalhadores.
O comando de greve fala ainda sobre a arrecadação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito no ano de 2012, que foi calculada em cerca de 85 milhões de reais. Já o salário do assistente técnico com nível médio é de R$ 799,00 sobre o qual ainda incide dedução previdenciária e sindical, levando o servidor a receber, líquido, menos que um salário mínimo.
A categoria critica também a infraestrutura e instalações ultrapassadas que não atendem às necessidades dos usuários e servidores. Os grevistas vão realizar uma manifestação às 8h na sede do Detran, na Cidade da Esperança.
0 comentários:
Postar um comentário