Após episódio amplamente divulgado pelas redes sociais no dia de ontem, antes de darmos publicidade ao assunto, por questões de ética e respeitando o direito a ampla defesa e ao contraditório, instituído na Constituição Federal do Brasil, resolvemos saber os reais motivos que levaram a COSERN a suspender o fornecimento da energia da sede do Poder Executivo Municipal, por ser informação de interesse de todos, para melhor informar os nossos leitores e a população em geral.
Contactamos diretamente o Gestor Municipal, Prefeito Abel Belarmino de Amorim Filho e recebemos as explicações necessárias e sendo assim tornamos públicas as informações repassadas ao RG em FOCO da forma seguinte:
Por conta de um erro do setor responsável pelos pagamentos da prefeitura municipal de Rafael Godeiro levou a COSERN a suspender temporariamente o fornecimento da energia da sede do Poder Executivo local.
O erro foi especialmente o seguinte: Conforme se pode notar em cópia da conta exposta na imagem acima, referente ao mês dejulho (07) relativo ao consumo de energia do mês de junho (06), no valor de R$ 2.717,54 (dois mil setecentos e dezessete reais e cinquenta e quatro centavos) foi devidamente paga inclusive antes da data do vencimento (22/07/2013), pagamento esse, efetuado em data de 16/07/2013, conforme comprovante também exposta na imagem referenciada.
Ocorre, que por equivoco contábil a conta que deveria ter sido paga era a do mês de junho (06) referente ao consumo do mês de maio (05) que por descuido do funcionário responsável (nome preservado por questão de justiça), pagou-se a conta do mês de julho (07) quando deveria se pagar a conta dom mês de junho (06).
Vale salientar por ser necessário, que não houve equivoco por parte da equipe da COSERN, pois o pessoal de campo que efetua o corte da energia é direcionado pelo sistema para suspender o fornecimento dos consumidores inadimplentes que não efetuarem o pagamento até o vigésimo dia útil do mês subsequente e foi o que foi feito.
Corrigido o equivoco a Prefeitura municipal informou que já efetuou o pagamento da conta de energia referente ao mês de junho (06) e o fornecimento da energia foi reativado no mesmo dia da suspensão e o Poder Executivo Municipal encontra-se adimplente com todas as suas obrigações junto a COSERN.
Feitas estas explicações, entendermos que não se pode responsabilizar toda a administração pública, ou o gestor da coisa pública, como fizeram em forma de deboche de alguns veículos de informação "imparciais" por erro individual de seus funcionários, apesar de entendermos que é essa responsabilidade é objetiva.
Importante o esclarecimento para que se faça justiça e em homenagem ao Direito a Informação e da ampla defesa e do contraditório, ouvindo os dois lados é que publicamos a presente nota para melhor informar os rafaelenses, prestando dessa forma um serviço informativo de forma justa diferente do que fazem alguns outros veículos de informação que se dizem imparciais.
Como bem disse o Jornalista Carlos Alberto Barbosa, colunista do www.nominuto.com “JORNALISMO SÉRIO SE OUVE OS DOIS LADOS”.
Fonte: RG EM FOCO
0 comentários:
Postar um comentário