Os servidores estaduais da saúde pública no Rio Grande do Norte associados ao Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) aprovaram na quinta-feira (25) o início da greve para o próximo dia 1º de Agosto.
A greve afetará os serviços prestados na saúde pública em todo o Rio Grande do Norte, com mobilizações no Oeste, Seridó e outras regiões do Estado.
Segundo a coordenadora geral do Sindsaúde, Simone Dutra, a greve irá obedecer à lei de greve que determina o cumprimento de 30% do trabalho. Serão estabelecidos grupos de funcionários que trabalharão no formato de "rodízio" durante o período de greve, prestando serviços à população.
Simone Dutra disse ainda que as categorias de enfermeiros, técnicos e outros terão representação na greve, com exceção dos médicos que seguem orientação do sindicato da categoria médica.
Os servidores reivindicam ajustes salariais, aumento do diálogo com o Governo do Estado e melhores condições de trabalho. "O Governo do Estado não tem compromisso com os servidores da saúde e falta diálogo por parte da administração", comenta Simone Dutra.
*Foto: FD / Cidades
0 comentários:
Postar um comentário