De acordo com o Artigo 33 da Lei Orgânica de Olho D'água do Borges os trabalhos legislativos do segundo semestre deveriam ter iníciado quinta feira (01/08/2013), mas como as Sessões são realizadas apenas nas sextas-feiras, esperava-se que a primeira Sessão do segundo período legislativo deveria acontecer nesta sexta-feira, (2), o que também não aconteceu. Ou seja, como aqui não é dada muita importância para a legislação, a presidente resolveu dar mais uma esticadinha no recesso.
O que dizer ao povo que os elegeram e pagam seus ssalários? Há o povo? Que povo? O povo..........
Enquanto isso, a Câmara Municipal da nossa vizinha Rafael Godeiro, segue com seu bom exemplo de respeito ao povo e as leis, retomou seu expediente neste dia 1º de agosto e realizou sessão ordinária inaugural do segundo período legislativo nesta sexta feira 02/08. Parabéns ao Presidente Antonio Carlos, aos demais vereadores e ao povo daquela cidade.
Os Vereadores oposicionistas de Olho D'água esperam ansiosos a reabertura dos trabalhos legislativo para a instalação da CPI, cujo requerimento foi protocolado em 28/06/2013. A CPI versará sobre as contas da Câmara Municipal no período 2005/2013, como também sobre o último concurso público que teve sua nulidade recomendada pelo Ministério Público mas não atendida pela Mesa Diretora da Casa na época. Vale ressaltar que, a CPI é respaldada pela Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento Interno da Casa Mirim.
Caso a instalação da CPI não seja acatada na forma da lei, pela mesa diretora, já está articulado pelos oposicionista uma nova batalha judicial pela sua justa instalação
0 comentários:
Postar um comentário