O comandante do destacamento da Polícia Militar de Umarizal prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil da cidade ao meio dia desta quinta-feira.
O sargento PM Antônio Cristiano da Silva informou que o muro do cemitério da cidade amanheceu nesta quinta com dizeres: “Lugar de PM é aqui”.
A ameaça direta a força policial foi interpretada pelos PMs lotados no destacamento de Umarizal como uma reação ao enfrentamento ao crime da região nos últimos dias.
Há poucos dias, PMs frustraram um furto a uma loja no bairro São José, havendo troca de tiros, sendo que um dos suspeitos teria sido ferido gravemente,.
Dias depois a PM perseguiu dois suspeitos que haviam assaltado um comercio, e novamente houve troca de tiros. Os suspeitos fugiram, deixando para trás uma arma de fogo e a moto.
Ontem, a delegada Liana Carneiro Aragão cumpriu 6 mandados de prisão e busca e apreensão na cidade, outra ataque forte aos criminosos que atuam na região.
E conforme o sargento PM Antônio Cipriano da Silva, estas ações policiais certamente motivaram a pichação com as ameaças no muro do cemitério a força de segurança.
O sargento Antônio Cristiano da Silva disse que já comunicou o fato a comandante Mírian, de Patu, ao comando geral, e ao delegado regional também de Patu.
Em Umarizal, o sargento PM Antônio Cristiano disse que vai registrar um Boletim de Ocorrência, pedindo providência a Polícia Civil.
Em contato com o Jornal de Fato, a delegada Liana Carneiro Aragão disse que recebeu o comunicado da PM e que vai abrir um inquérito policial para investigar o caso.
Ela não quis adiantar se têm suspeitos. Afirmou apenas que é um caso difícil de investigar, considerando que o local não é monitorado e a noite é pouco movimentado.
Fonte: Cezar Alves
0 comentários:
Postar um comentário