Após anos ausente em apresentar soluções para os problemas do Estado que prometeu administrar, a Administração Ciarlini surge com a bombástica e alarmante declaração de que o Estado está falido. Esse mesmo Estado que apresentou recordes de arrecadação há pouco mais de 8 meses, o mesmo Estado cuja administração destina e tenta gastar 40 milhões em publicidade, enquanto escasseia a verba da segurança pública, da saúde e da educação, o mesmo, cuja gestão gasta dinheiro para a Governadora viajar de jato ao Rio de Janeiro, para participar de um evento sem contrapartida para o Rio Grande do Norte…
O Estado Elefante não tem mais como sobreviver? O sistema circulatório desse organismo vivo está realmente anêmico? Ou tudo seria um grande estratagema para declarar moratória e tentar mascarar verbas desviadas?
É difícil acreditar que numa semana Rosalba Ciarlini destine o local onde está situada a administração da Polícia Civil no Estado para ser transformado em Arquivo Morto, com destinação de verba prevista para 30 milhões de reais e duas semanas depois declare falência.
Outra situação interessante e que desperta o ceticismo sobre a falência declarada da Administração Ciarlini seria a desculpa do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal para não nomear servidores concursados, somente atingir órgãos públicos selecionados, como a Polícia Civil, já que o mesmo não se aplica a outros que tiveram contrações no decorrer dessa gestão, que agora atinge os limites da incompetência.
De tão estapafúrdio que é o comportamento administrativo desse Governo, talvez seja hora de rir dessa situação e adotar para o Rio Grande do Norte a solução que Raul Seixas sugeriu para o Brasil na música “Aluga-se”:
A solução pro nosso povo eu vou dá
Negócio bom assim ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
A solução é alugar o Brasil
0 comentários:
Postar um comentário