Juiz Herval Sampaio promete fiscalização intensa em caso de nova eleição |
Definido o calendário da disputa suplementar pela Prefeitura de Mossoró. As convenções devem ocorrer entre os dias 2 e 5 de janeiro.
O registro das candidaturas ocorrerá até as 19h do dia 10 de janeiro. A campanha nas ruas já começa no dia seguinte. A eleição será em 2 de fevereiro e a diplomação dos eleitos deverá ser até o dia 28.
Isso tudo caso a prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) não tenha sucesso no mandado de segurança que impetrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No Twitter, o juiz Herval Sampaio Júnior informou que manterá o mesmo rigor do pleito passado. "Passada pelo menos por enquanto processos eleitorais quando houver a publicação do calendário do pleito vou agir como sempre, informando tudo e fazendo as devidas advertências a fim de que não escusa de que não sabia.Como sempre a lei será cumprida à risca. Boa ou ruim não é problema meu", afirmou.
Ele disse que com a publicação do calendário vai começar a monitorar os fatos para prevenir as irregularidades. "Obrigado com a publicação do calendário eleitoral começarei a fazer o trabalho preventivo, desta feita direcionando o povo. Já que todo mundo tem ciência de que de alguma forma negociando seu voto é crime vamos ser mais rigorosos nessa parte!", avisou.
O magistrado também avisou a respeito dos cuidados acerca da propaganda antecipada. "As regras sobre propaganda continuam as mesmas! Antecipada não pode", concluiu.
Fonte: O Mossoroense
0 comentários:
Postar um comentário