Confira abaixo o que escreveu a colunista do Jornal de Hoje, Daniela Freire, sobre a aliança na chapa proporcional que está sendo costurada para favorecer os candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do PSD, PT, PCdoB e, quem sabe, até do SOLIDARIEDADE.
Contas…
Nos bastidores da aliança entre PSD e PT, cálculos para uma chapa proporcional estão tendo resultados positivos, ao contrário do que pensa parte do PT.
Dizem que mesmo que a "super" coligação elaborada pelo deputado-governadorável Henrique Alves seja muito boa, conseguirá eleger entre 15 e 16 deputados estaduais.
Nesse caso, sobrariam oito vagas para a aliança PSD-PT.
Como o PSD tem apenas três pleiteantes com possibilidades de vitória para a Assembleia Legislativa – Gesane Marinho, José Dias e Galeno Torquato – sobrariam cinco vagas para o PT e demais partidos aliados.
Assim, eles acreditam que podem eleger os petistas Mineiro e Eraldo Paiva e ainda ter lugar para Kelps Lima do Solidariedade e Fábio Dantas do PCdoB.
Como se vê, a aliança entre o PSD de Robinson Faria com o PT de Fátima Bezerra caminha a passos largos para a viabilidade eleitoral, já que os entendimentos para a formação da chapa proporcional estão mais do que adiantados.
Pelo que se comenta, incluindo as presenças do PCdoB do Deputado Fábio Dantas e o SOLIDARIEDADE do Deputado Kelps Lima na coligação com pessedistas e petistas, as chances desses partidos elegerem juntos os seus principais candidatos à Assembleia aumentariam consideravelmente.
Como nos bastidores já circula a informação que o diálogo entre todas essas legendas foram abertos, torna-se evidente que alguns que optaram por sair candidato a deputado estadual pelo "palanque do acordão" poderão enfrentar maiores dificuldades, ao contrário do que muitos pensavam anteriormente.
Fonte: Politica Pauferrense
0 comentários:
Postar um comentário