A Escola Estadual Estudante Ronald Néo Júnior (ensino médio) no município de Almino Afonso/RN voltou a funcionar com seu quadro de professores completo. Isso se deu graças a uma reportagem veiculada pela Inter TV Cabugi no dia 10 de abril de 2014. A reportagem mostrou a situação em que se encontrava aquela unidade de ensino, ou seja, que desde o início do ano letivo (2014) que a mesma vinha funcionando com a falta de três professores.
Parte dos segmentos dos que fazem aquela unidade educacional agradeceram aos que fizeram as denuncias..
Fonte: Almino Afonso Agora Informa.
Fonte: Almino Afonso Agora Informa.
Do Blog. Na Escola Estadual 20 de Setembro, continua o caos, faltam professores de Português, Inglês, Matemática, Fisica, Química e Espanhol. Inclusive numa reunião realizada nesta quarta-feira(30) entre professores, direção, alunos e conselho de escola, citei esse descaso e a falta de atenção por parte da sociedade, alunos, direção, DIRED e SECD. Cobramos uma providencia, o diretor da escola informou que tinha feito um convite oficial à diretora da DIRED, Maria Eunice, para vir à escola falar sobre esse problema e a mesma disse que não podia fazer nada. Propusemos organizar uma comitiva de alunos, professores, direção, conselho de escola e a sociedade para ir até a DIRED cobrar providencias. (Se Maomé não vem à montanha, a montanha vai a Maomé). Na hora de pressionar a categoria, cortar ponto, ameaçar e etc., a direção da DIRED é atuante e age rápido, deveria não ser diferente neste momento da falta de professores, onde dezenas de alunos estão sendo prejudicados.
Ficou decidido nesta reunião também que iremos tentar contato com a TV Cabugi para a divulgação deste caos que está acontecendo na escola.
Não devemos nos amordaçar e cruzar os braços diante de tanta negligencia e irresponsabilidade. Vamos cobrar os nossos direitos. O convite está feito.
0 comentários:
Postar um comentário