Para o juiz eleitoral Herval Sampaio, da 33ª zona eleitoral, que preside a eleição suplementar de Mossoró, a deputada Larissa Rosado (PSB) é candidata “por conta e risco dela” e pode ter anulados os votos obtidos na eleição suplementar de Mossoró, no domingo.
Thaisa Galvão – Como está a situação da deputada Larissa Rosado?
Herval Sampaio – Ela é candidata, como já lhe disse, por conta e risco dela. Se permanecer como está, os votos dela serão anulados.
Thaisa Galvão – Serão anulados já na apuração de domingo?
Herval Sampaio – Não cabe a nós anularmos formalmente. Eles já estão nesse momento. Repito: ela está concorrendo por conta e risco dela, só leva se o TSE reformar as decisões que até agora são desfavoráveis. Nesse momento os votos só serão válidos caso a candidata consiga reverter as suas condenações no TSE e, por consequência, a decisão que indeferiu de plano seu registro.
Thaisa Galvão – Sem registro, ela é candidata?
Herval Sampaio – A lei permite que ela fique em campanha, candidata sob conta e risco dela, repito. Quando diz que não cabe a ele anular formalmente a votação da deputada, o juiz Herval Sampaio se refere à sua saída da 33ª Vara, em Mossoró, no dia 7 de maio, 3 dias após a eleição. Sampaio retornará à 2ª Vara Cível.
Para a jurisdição eleitoral quem assumirá será o juiz Patrício Lobo.
0 comentários:
Postar um comentário