Benes tem o apoio dos líderes do PMDB: Henrique e Garibaldi: e do presidente do PR, João Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, candidato do PMDB derrotado nas eleições de outubro, quando disputou o governo potiguar, transformou a eleição da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, que acontecerá na próxima semana, no terceiro turno contra o atual governador Robinson Faria, do PSD.
A Femurn é alvo de disputa direta envolvendo prefeito do PMDB e do PSD. O prefeito de Lajes, e atual presidente Benes Leocádio (PMDB), tenta a reeleição. O prefeito de Lajes terá como candidato a vice o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, cunhado de João Maia e marido da deputada federal eleita Zenaide Maia.
Prefeito José Júnior tem o apoio do governador Robinson, da senadora Fátima Bezerra (PT) e do deputado federal Fabio Faria (PSD)
O outro concorrente é o prefeito de Mossoró Francisco José Júnior (PSD). Na história da entidade, essa é a primeira vez que a Femurn terá disputa pela sua presidência. O candidato do PSD terá como vice o prefeito de Assu, Ivan Júnior (PROS).
A votação com cédula de papel ocorrerá quinta-feira dia 15, no horário das 9h às 13h no hotel Praiamar, em Ponta Negra. Será feita a eleição, apuração e posse no mesmo dia. O mandato da nova presidência é para dois anos.
Candidato de oposição, o mossoroense defende a alternância de poder e destaca que a Femurn precisa ter uma atuação muito além da "simples comunicação sobre o repasse de FPM". Francisco José Júnior disse que é preciso ampliar a atuação da Federação.
Atual presidente e candidato a reeleição, Benes Leocádio destaca o fato inédito de uma disputa na Femurn. "É a primeira vez que vamos ter disputa. A Federação cresceu muito no último biênio. Hoje temos apenas um município que ainda não é associado da Femurn (Taboleiro Grande)", comenta.
0 comentários:
Postar um comentário