No início do ano
o agora ex-presidente da Anfavea (associação dos fabricantes de veículos), Luiz
Moan, disse que a carga tributária sobre os automóveis no Brasil é 54,8% do
preço final. Diante disso, calculamos o preço de recentes lançamentos no País
sem os impostos.
- Toyota SW4 - O utilitário esportivo derivado da picape Hilux iria de R$ 213.450 para R$ 96.479
- Kia Sportage - O utilitário-esportivo médio Sportage iria de R$ 109.990 para R$ 49.715
- Chevrolet S10 - A picape média Chevrolet S10, que parte de R$ 97.890, iria iniciar em R$ 44.246
- Chevrolet Cruze - O sedã médio Chevrolet Cruze passaria de R$ 89.990 para R$ 40.675
- Ford Fiesta 1.0 Turbo Ecoboost - O Ford Fiesta com motor 1.0 turbo custa R$ 71.990 e iria para R$ 32.539
- Citroën C3 - O Citroën C3 com novo motor 1.2 parte de R$ 46.490 e iria para R$ 21.013
- Hyundai HB20 - O Hyundai HB20 1.0 parte de R$ 40.545 e passaria a R$ 18.326
- Volkswagen Gol 1.0 - O Volkswagen Gol custa R$ 34.250 e iria custar R$ 15.481
- Fiat Mobi - O novo compacto da Fiat, o Mobi, custa R$ 31.900 e iria para R$ 14.418
Fonte: O Estadão
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