No Brasil, as perdas com obras financiadas, direta ou indiretamente, com recursos federais incompletas ou paralisadas podem chegar a cerca de R$ 1 trilhão. Isso é o que aponta um relatório divulgado durante audiência pública nesta quarta-feira, 14 de dezembro, no Senado Federal.
O presidente da Comissão Especial de Obras Inacabadas (CEOI), senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), reuniu especialistas para apresentar o relatório preliminar sobre o tema. Ataídes afirmou que este “cemitério de obras representa um custo altíssimo para a sociedade, pois significam dinheiro público jogado no lixo”.
Dados apresentados por ele mostram que todas as 1.725 obras fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) apresentavam irregularidades graves, o que representa 73,9% do pacote.
Do Blog; No nosso município, da zona urbana à zona rural, encontra-se facilmente mais de uma dezena de obras inacabadas, uma grande marca do governo pífio de Brenno Queiroga que está se encerrando e deixando para trás um cemitério de elefantes branco. Isso é Brasil.
Fonte: Robson Pires, com adaptações desseblog
0 comentários:
Postar um comentário