A medida faz parte do projeto de transformação digital do
INSS, que deu o primeiro passo nesta segunda-feira (13), e
estabeleceu que pedidos de recurso, revisões e cópias do processo de aposentadoria
sejam realizados exclusivamente pela plataforma Meu INSS, (clik aqui), ou pelo
telefone 135.
Com as mudanças programadas para valer nos próximos 45
dias, o diretor de atendimento do INSS, Castro Júnior estima que as agências do
INSS realizarão cerca de 600 mil atendimentos a menos todos os meses.
"O grande objetivo do governo federal é dar mais
comodidade ao cidadão para que ele efetivamente não precise mais gastar energia
e sair do conforto do lar para ter que se deslocar até uma agência do INSS”,
destaca o diretor de atendimento, que observa a necessidade atual de comparecer
ao menos duas vezes a uma agência ao solicitar um requerimento.
Os aposentados e pensionista que não têm acesso à
internet poderão recorrer às ligações para o número 135 e conversar diretamente
com um atendente para tirar dúvidas e solicitar os requerimentos.
Fonte: Portal R7
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