Sua liberdade, aguardada desde a quinta-feira passada
(7), teve, logicamente, ampla repercussão nas redes sociais durante o final de
semana. Para avaliar qual foi o saldo virtual do petista, VEJA pediu à Sprinklr, que
detém uma plataforma de gestão de canais digitais, um levantamento sobre como
Lula se saiu entre os usuários do Twitter.
A análise, realizada com exclusividade, contabilizou 2,6
milhões de posts feitos das 10h de sexta-feira até 10h desta segunda (11). Em
relação ao número de mensagens, 69,2% dos comentários foram desfavoráveis ao
petista e, 30,8% deles, positivo. No chamado “alcance”, a medida que afere
quantas vezes os perfis no Twitter tiveram contato com posts sobre Lula,
obteve-se um número maior que 12 bilhões de vezes.
Ainda que o tom negativo tenha prevalecido, a hashtag
#lulalivre, usada amplamente por apoiadores da esquerda, figurou no topo dos
assuntos mais comentados, com cerca de 60 mil postagens. Mas seguida da
marcação #olulaindaécondenadobabaca, esta promovida por opositores, só que com
menos de 25 mil menções.
Fonte: Veja
0 comentários:
Postar um comentário