A atualização cadastral deve ser realizada anualmente. “A medida é importante, porque sem a atualização cadastral
o ente fica impedido de receber os recursos do programa. Quanto mais cedo as
entidades atualizam o cadastro, mais cedo recebem os repasses”, explicou a
presidente do FNDE, Karine Santos.
O sistema PDDEweb funciona em todos os navegadores de
internet. A UEx que esqueceu sua senha ou ainda não a possui, deverá
solicitá-la no próprio sistema. O canal para sanar dúvidas é o e-mail pdde@fnde.gov.br.
O programa – Como
o próprio nome revela, destina dinheiro diretamente às escolas, sem
intermediários. O objetivo da iniciativa é dar assistência financeira às
escolas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito
Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem
fins lucrativos.
Os recursos são investidos em melhoria da infraestrutura
física e pedagógica, em reforço da autogestão escolar e em elevação dos índices
de desempenho da educação básica.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Social, com informações do FNDE
0 comentários:
Postar um comentário