As 7 propostas apresentadas por empresas para gestão do hospital de campanha que o Governo do RN pretende implementar no estádio Arena das Dunas se mostraram “extremamente inviáveis”, disse o secretário de Estado da Saúde Pública do RN, Cipriano Maia, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (15) na Escola de Governo.
O custo econômico “não compatível” das propostas, conforme disse o secretário, fez com que o Estado voltasse sua atenção para viabilizar a montagem de um hospital de campanha com 100 leitos em São Gonçalo do Amarante, em espaço já disponibilizado pela prefeitura do município. A unidade poderá atender à própria cidade de São Gonçalo, além de cidades do Mato Grande e a Zona Norte de Natal.
Além disso também já existem entendimentos avançados com a Prefeitura de Parnamirim para oferta de leitos de retaguarda no município.
“Estamos exatamente viabilizando essas outras alternativas que garantem essa ampliação de leitos a um custo mais racional e mais efetivo em termos de celeridade também”, revelou Cipriano Maia.
Fonte: Portal Grande Ponto
0 comentários:
Postar um comentário