As negociações de patrocínio master do uniforme do
Flamengo tiveram uma virada quando parecia encaminhado um acordo com a Amazon.
O grupo Americanas, que tem a Lojas Americanas e a plataforma Ame, se
fortaleceu na concorrência pelo espaço da camisa rubro-negra. Há uma
expectativa da diretoria de fechar um acordo até o final do mês.
Desde o final do ano passado, com a repercussão da
campanha da Libertadores , o Flamengo foi procurado por empresas do
mercado para parcerias. Entre elas, estavam o grupo da Amazon e as Americanas.
Durante as conversas, a negociação com a Amazon evoluiu com valores em torno de
R$ 38 milhões por ano, o que dobraria o montante pago pelo B2S. Houve um acerto
e os termos do acordo estavam já no papel para serem assinados.
Só que, com a crise do coronavírus , o negócio congelou. A partir daí, a Amazon pediu um tempo para reconsiderar termos propostos ao clube. A empresa americana, então, decidiu apresentar uma nova proposta com redução do valor inicial em torno de 30%. Dirigentes do Flamengo não gostaram.
Só que, com a crise do coronavírus , o negócio congelou. A partir daí, a Amazon pediu um tempo para reconsiderar termos propostos ao clube. A empresa americana, então, decidiu apresentar uma nova proposta com redução do valor inicial em torno de 30%. Dirigentes do Flamengo não gostaram.
O Grupo Americanas, que se mantinha atento ao negócio, voltou então a mostrar
interesse no patrocínio. Até porque a Amazon é concorrente direta do setor de
comércio online. O valor negociado é na casa dos R$ 30 milhões - o blog não
conseguiu saber o valor preciso. É possível que o patrocínio envolva o uso da
marca AME, de pagamento digital da Americanas. O grupo tornou a Ame uma empresa
independente dentro do grupo para atuar no ramo de pagamentos eletrônicos.
Não é descartado dentro do Flamengo uma reviravolta que leve a Amazon a voltar a ter a preferência na camisa do clube. Mas, no atual cenário, o Grupo Americanas aparece mais forte. Há ainda uma terceira empresa interessada que não foi possível saber o nome.
Não é descartado dentro do Flamengo uma reviravolta que leve a Amazon a voltar a ter a preferência na camisa do clube. Mas, no atual cenário, o Grupo Americanas aparece mais forte. Há ainda uma terceira empresa interessada que não foi possível saber o nome.
O Flamengo tornou-se atraente para empresas de comércio on Line por conta da
sua força na rede social. Levantamento do Ibope/Repucom sobre o tamanho dos
clubes no ambiente da internet apontou que o clube tem 31,5 milhões de
seguidores nas diversas plataformas on line.
Tanto a Americanas quanto a Amazon tiveram valorização durante a epidemia de coronavírus com o aumento do comércio on line.
Tanto a Americanas quanto a Amazon tiveram valorização durante a epidemia de coronavírus com o aumento do comércio on line.
A intenção da diretoria do Flamengo é fechar o negócio até o final do mês para
ter a camisa para a volta do futebol. Assim, não teriam um tempo sem
patrocinador master já que o contrato com o B2S acaba no final de junho. Para
atingir essa meta, o contrato seria mostrado no Conselho Diretor e depois no
Conselho Deliberativo para aprovação. Então, poderia ser produzida uma camisa.
Fonte: Noticias do Flamengo.
Fonte: Noticias do Flamengo.
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