O município de Olho D'água do Borges comemora hoje, 17 de dezembro, 57 anos de Emancipação Politica. Com uma área territorial de 141,2 km², o nosso município está situado a 165 metros de altitude, e conta com uma população de 4.295 habitantes de acordo com o último censo do IBGE, e uma densidade demográfica de 30,4 habitantes por km².
Diante de um cenário impróprio para a realização de festas e eventos, em função do coronavírus que parou o mundo e provocou uma pandemia que ainda persiste e impossibilita a volta à normalidade das atividades rotineiras, a administração Municipal suspendeu todas as atividades comemorativas do aniversário do município, em atenção as recomendações dos órgãos de saúde.
Olho D’água do Borges foi elevada a categoria de Vila, através da lei estadual nº 603, de 31/10/1938, com a denominação de Olho D’Água do Borges, ficando subordinada ao município de Patu. No ano de 1953 a vila de Almino Afonso foi desmembrada do município de Patu e elevada a categoria de cidade, dai, a vila de Olho D'água do Borges, ficou sobre o domínio daquele município e pertencendo a mesma comarca e paróquia de Patu.
Em 17 de dezembro de 1963, Olho D'água do Borges, foi elevada a categoria de cidade pela Lei Estadual nº 2.998, assinada pelo então governador do Rio Grande do Norte, Aluízio Alves, ficando ainda pertencendo à comarca e paróquia de Patu.
Em 1971, foi transferido para a comarca de Umarizal. O feriado municipal de 17 de dezembro foi instituído pela Lei Orgânica Municipal Promulgada em 01/04/1990.
Parabéns a nossa querida Olho D’água do Borges e aos seus munícipes pelos 57 anos de emancipação política.
0 comentários:
Postar um comentário