O Tribunal Regional Eleitoral do
Rio Grande do Norte (TRE-RN) retomou desde quarta-feira 9, os atendimentos de solicitações de
serviços relacionados ao cadastro eleitoral de maneira remota. O atendimento
estava suspenso desde o dia 6 de maio em virtude das Eleições Municipais 2020.
Em razão do cenário da pandemia do novo coronavírus, o
atendimento será remoto através do portal Título Net no
site do TRE-RN. O eleitor poderá solicitar a primeira via do título
(alistamento), fazer a mudança de domicílio (transferência), alterar dados
pessoais, alterar local de votação por justificada necessidade de facilitação
de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada. Outros
tipos de atendimentos podem ser solicitados pelos e-mails das Zonas Eleitorais,
disponíveis no site do
TRE-RN.
Antes de acessar o requerimento para o atendimento
remoto, o eleitor deve preparar a documentação, que será anexada durante o
processo de solicitação. Digitalize ou tire fotos dos seguintes documentos:
Documento oficial de identidade com foto (frente e verso); comprovante de
residência; comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando
houver débito); comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento,
sendo o requerente do sexo masculino (exigência a partir de 18 anos até 31 de
dezembro do ano que completar 45 anos). Além disso, é necessário fazer uma
“selfie” segurando, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação,
com o lado que contém a foto voltado para a câmera. O tamanho máximo por
arquivo é de 10 MB, sendo os formatos permitidos: PNG, PDF e JPG.
Para verificar como solicitar os procedimentos e fazer a
solicitação dos serviços remotos, o eleitor deve clicar aqui para
ter acesso ao passo a passo de como fazer seu atendimento remoto, preenchendo
requerimento através do portal Título Net.
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