O Comitê Gestor Territorial da Bovinocultura de Leite – Território Sertão do Apodi, reuniu-se de forma virtual na manhã desta terça-feira (16), com a presença de representantes de 10 municípios do Médio Oeste Potiguar, Emater-RN, Sebrae-RN, instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Banco do Nordeste (BNB), para fazer o monitoramento das ações que vêm sendo desenvolvidas através do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), do BNB, no Território Sertão do Apodi.
Na pauta, foram discutidas a restruturação do CGT, com definição de instituições e pessoas para a diretoria, definição para divulgações do PRODETER, em mídias sociais, e monitoramento e avaliação do PAT no primeiro trimestre 2021.
O Comitê Gestor Territorial da Bovinocultura de Leite do Território Sertão do Apodi, é composto pelos municípios de Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Janduís, Messias Targino, Olho D’água do Borges, Patu, Rafael Godeiro e Umarizal, e as ações do PRODETER visam a organização, estruturação e o fortalecimento das cadeias produtivas, com atividade inicial voltada para beneficiar a bovinocultura de leite.
Durante a reunião do Prodeter, foi reestruturado o Comitê Gestor Territorial da Bovinocultura de Leite do Sertão do Apodi, que passa a ser presidido pelo Dr. Luiz Diógenes Sales, do município de Apodi, tendo como Vice-Presidente o Sr. Dario Duarte, do município de Janduís. O comitê territorial é responsável pela execução do Plano de Ação Territorial (PAT) do Prodeter.
O Banco do Nordeste (BNB) foi representado na reunião pelo Agente de Desenvolvimento Econômico, Sr. João Feitosa.
0 comentários:
Postar um comentário