Os empreendedores formais e informais passarão a ter
acesso, a partir do próximo dia 22 deste mês, ao aplicativo RN + Crédito, uma
ferramenta que possibilitará dar início ao processo de aquisição de
financiamento das diversas linhas disponibilizadas pela Agência de Fomento do
Rio Grande do Norte sem precisar sair de casa ou do próprio estabelecimento
comercial. A ferramenta foi desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da
instituição financeira potiguar.
Agora, além das opções já disponíveis de atendimento
direto na sede da Agência, pelo whatsapp ou através dos parceiros da AGN-RN, o
empreendedor poderá iniciar o processo de contratação ao realizar um
pré-cadastro na plataforma. A partir daí será realizada análise de crédito,
indicação dos valores que o empreendedor deseja financiar, objetivo da
contratação, dentre outras informações necessárias para enquadramento em uma
das linhas operadas pela instituição.
A plataforma oferecerá ainda a possibilidade de os
contratantes realizarem o envio de toda a documentação necessária à contratação
de forma digital, bem como, de acompanhamento de todo o processo desde o
pré-cadastro até a aprovação do financiamento para a assinatura do contrato.
Ainda no sistema online, serão disponibilizados links para o site oficial e a
página de dúvidas mais frequentes relacionadas ao funcionamento do crédito na
instituição.
O aplicativo, inclusive, não vai exigir que seja feito
qualquer download ou instalação em aparelhos celulares, tablets ou mesmo
computadores. O funcionamento se dará todo no sistema de nuvem e, para ter
acesso, será necessário apenas clicar no link a ser disponibilizado no
lançamento do app.
Para a diretora-presidente da AGN-RN, Márcia Maia, o
desenvolvimento da plataforma atende à diretriz da política de estímulo e
fomento à economia potiguar estabelecida pelo Governo do Estado e a governadora
Fátima Bezerra em razão da necessidade de o empreendedor, se precisar, ter
acesso cada vez mais rápido e simples aos serviços da Agência de Fomento.
Antes, a instituição já havia implementado o atendimento por meio de whatsapp,
ainda no início da pandemia provocada pelo Covid-19.
"É uma iniciativa importante no apoio aos empreendedores
do nosso estado, pois não basta disponibilizarmos o crédito. Nós precisamos
criar ferramentas para que eles possam acessar os recursos com a menor
dificuldade possível. Garantir esse acesso pode representar a diferença entre
uma empresa seguir funcionando, manter empregos e mesmo crescer ou precisar
fechar as portas", ponderou a diretora-presidente.
Fonte: Tribuna do Norte
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