"O governo de Fátima Bezerra imita Bolsonaro e privatiza o complexo da Rampa". A declaração é do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do RN (SINSP), em publicação feita em seu site. O sindicato defende que o novo equipamento público seja entregue à Fundação José Augusto, que faz parte do Estado, não à Casa da Ribeira, como fez o governo. O complexo será aberto ao público somente em 2022.
Segundo o Sinsp, "a contratação é uma desistência de realizar concurso público para admitir servidores, passando o equipamento público para iniciativa privada". Caso o espaço fosse destinado à Fundação José Augusto, de acordo com o sindicato, seriam necessários servidores de carreira.
O último concurso para administração direta do RN foi realizada em 1989, segundo informou o SINSP, com nomeação em 1990. "Já são mais de 30 anos desde a última admissão pública no Estado. Há anos o SINSP luta para que haja a realização de concurso para o serviço público do RN", defende.
Ainda conforme os servidores estaduais, a terceirização prejudica o serviço público, agrava a situação da previdência estadual e nada contribui para a manutenção dos servidores de carreira.
Fonte: Portal Grande Ponto
0 comentários:
Postar um comentário