O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte
(TRE-RN) elegeu, na sessão plenária desta terça-feira (12), os novos presidente
e vice do TRE-RN para o período 2022-2024. Em votação realizada de forma
eletrônica, o desembargador Cornélio
Alves foi escolhido presidente e o desembargador Expedito Ferreira será o
vice-presidente e também o corregedor regional eleitoral.
“Parabenizo os desembargadores Cornélio Alves e Expedito Ferreira eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do TRE-RN para o biênio 2022-2024. Desejo sucesso na condução da Justiça Eleitoral pelos próximos anos”, disse o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.
A eleição está prevista no regimento interno do TRE-RN, onde o artigo 3º diz: “O Tribunal elegerá para a sua presidência, mediante voto secreto, um dos desembargadores, cabendo ao outro o exercício cumulativo da vice-presidência e da corregedoria regional eleitoral”.
“Agradeço a confiança dos colegas que me elegeram presidente e o desembargador Expedito Ferreira como vice-presidente do TRE-RN para o biênio 2022-2024. Temos uma eleição pela frente. É um desafio um pouco difícil, mas temos experiência de outras eleições. Todas as eleições anteriores foram exitosas e tenho certeza que esta não será diferente, pois o TRE-RN tem um quadro de servidores muito preparado”, disse o desembargador Cornélio Alves após a proclamação do resultado.
Na eleição, votaram as juízas Erika Paiva, Neize Fernandes e Adriana Magalhães e os juízes José Carlos Dantas e Fernando Jales, além dos desembargadores Gilson Barbosa e Claudio Santos, atuais presidente e vice do TRE-RN, respectivamente.
Os magistrados eleitos assumem os seus mandatos no dia 31 de agosto deste ano, data em que se encerram os mandatos dos atuais.
Memória
No dia 1° de junho de 2022, o Tribunal de Justiça do Rio
Grande Norte definiu os nomes dos desembargadores Cornélio Alves e Expedito
Ferreira como dirigentes para o TRE-RN para o biênio 2022-2024. Como suplentes,
foram eleitos o desembargador Saraiva Sobrinho e desembargadora Zeneide
Bezerra.
0 comentários:
Postar um comentário