O Dia dos Pais é a principal data comercial para o varejo
no segundo semestre e representa uma oportunidade para empreendedores atrair e
reter potenciais consumidores.
Para esse ano, a expectativa é de que a data
movimente R$ 24,09 bilhões na economia. Cerca de 101,8 milhões de
brasileiros devem ir às compras no período, é o que aponta os dados da Confederação
Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Para Filipe Belmont, diretor de produto da Loja Integrada, plataforma para
criação de lojas virtuais mais popular do país, investir em datas comemorativas
é fundamental para gerar mais vendas.
“O micro e pequeno empreendedor digital que
se planeja, separa bons produtos e investe em uma boa ação de marketing para
datas como o Dia dos Pais, consegue obter bons resultados para o mês todo”,
afirma o executivo.
O especialista elencou as principais dicas
para empreendedores alavancarem os resultados do negócio na data:
Invista nas redes sociais para aumentar o
alcance do seu negócio
As redes sociais são ferramentas que devem
ser parceiras dos lojistas durante o Dia dos Pais.
O Instagram se tornou a rede social com maior
engajamento e, com ela, o lojista consegue falar direto com seu consumidor. É
possível criar anúncios direcionados, anúncios por hashtags e outras inúmeras
ações que tem ajudado o empreendedor digital a se destacar na internet.
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