Além de diagnosticar os problemas, a expectativa da CNM e
do Sebrae é a implementação de um conjunto de ações para o enfrentamento do
desequilíbrio fiscal que passam os Entes federativos municipais no curto, médio
e longo prazo, especialmente quanto à situação financeira e atuarial de seu
Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Todos os Municípios selecionados
receberão apoio para elaboração de plano de desenvolvimento local.
Entre os critérios para participar do projeto o Ente
local precisa ser filiado a CNM; ser prefeito(a) ou representante indicado pelo
prefeito(a) para cadastrar o Município no processo seletivo; ter RPPS dos
servidores efetivos do Município; não ter aprovado ainda reforma
previdenciária, alinhada com a Emenda Constitucional 103, que englobe novas
regras de benefícios previdenciários; apresentar documento assinado pela
maioria dos vereadores de apoio à participação do Município; entre outros
pontos dispostos no edital.
A maior parte do relacionamento entre a equipe do Projeto
e a do Município será por intermédio de reuniões por teleconferência, inclusive
as atividades de treinamento das equipes do Município referentes à implantação
das melhorias no RPPS. Porém, em três momentos a equipe do projeto se deslocará
para os Municípios.
Dúvidas e esclarecimentos podem ser enviados para o
email previdenciasustentavel@cnm.org.br com
o assunto “Seleção Projeto Previdência Sustentável: Investe e Desenvolve os
Municípios – Ações 1 e 2”, ou por meio de contato telefônico no número: (61)
2101-6650.
Fonte: Agencia CNM de Notícias
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