Entidades empresariais que participaram na noite desta quinta-feira (16) de uma reunião com a governadora do Estado, Fátima Bezerra, e deixaram o encontro bastante preocupadas, principalmente ao notarem a governadora bastante resistente em aceitar a sugestão apresentada pelas entidades.
Os empresários pediram à governadora que ela solicitasse reforço das Forças Armadas para ajudar nesse momento a segurança do Estado conter a grave crise de segurança pública pela qual passa o RN.
Mas ouviram da gestora que ainda não é o momento para isso.
“Iremos avaliar a sugestão sobre a participação do exército. Porém, neste momento, o foco da estratégia é ampliação da força policial, com a participação de homens da Força Nacional e das Polícias Militares de estados vizinhos da Paraíba e do Ceará, pessoas que estão preparadas para o enfrentamento de qualquer situação”, afirmou a Governadora.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), foram registradas mais de 370 ocorrências desde a terça-feira (14).
Entidades representativas dos segmentos do Comércio, Serviços e Turismo estimam uma queda de cerca de 80% nas vendas, segundo a Fecomércio RN, desde o início dos ataques criminosos.
Além disso, há também a preocupação dos empresários com o risco iminente de desabastecimento no comércio, visto que as distribuidoras não estão fazendo as entregas por temer ataques aos veículos, como já registrado em Natal na manhã desta quinta-feira, 16.
Diante de toda situação, os empresários também solicitaram ao governo a prorrogação dos prazos para os pagamentos de impostos, fruto das dificuldades com a queda de receita.
Participaram da reunião os líderes das Forças de Segurança; a governadora Fátima Bezerra; o vice-governador, Walter Alves; a deputada Natália Bonavides; o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier; a secretária de Turismo, Ana Maria Costa; o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor); Eudo Laranjeiras; a Federação das Indústrias do RN (Fiern), representada por Roberto Serquiz; além de representantes da ABIH, Abrasel, Assurn; Viva Centro; AEBA; Facern; ACRN; Sindetur; Natal Convention Bureau; CDL Natal; FCDL e Sincovaga RN.
Blog do BG
0 comentários:
Postar um comentário