A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), já está de olho nas eleições de 2026 e considera-se eleita senadora. Enquanto isso, seu vice, Walter Alves (MDB), já trabalha com a certeza de que irá sucedê-la e fazer uma dobradinha com ela.
Em apenas 120 dias de mandato, a governadora passou 40 dias fora do estado, deixando o poder nas mãos de seu vice. Foram oito viagens oficiais nesse período, sendo seis para Brasília, uma para Portugal e outra para a China. Isso significa que em um terço do seu mandato, Fátima Bezerra não esteve presente no estado.
Essas viagens têm gerado controvérsia, principalmente do ponto de vista político. Alguns críticos argumentam que a governadora não está cumprindo com suas obrigações e responsabilidades, já que o estado do Rio Grande do Norte tem enfrentado inúmeros problemas nos últimos anos, incluindo questões graves relacionadas à segurança, saúde e educação.
Por outro lado, o vice-governador Walter Alves parece não se importar muito com as ausências de Fátima Bezerra. Ele considera essa situação como uma oportunidade de aprendizado, um tipo de estágio para quando assumir o governo.
A atuação de Fátima Bezerra e Walter Alves, porém, ainda está longe de acabar, já que o mandato atual vai até 2026. No entanto, esse cenário já começa a se desenhar e pode trazer novas surpresas e polêmicas nos próximos anos.
0 comentários:
Postar um comentário