Olho D'água do Borges/RN -

Economia Dilma dá aval para análise de inclusão da Argentina no banco dos Brics

 

Em meio às articulações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para oferecer suporte financeiro ao colega e presidente argentino, Alberto Fernández, o NDB (Novo Banco de Desenvolvimento, em inglês), conhecido como banco dos Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), avalia a inclusão da Argentina ao grupo. A presidente da instituição, Dilma Rousseff, já deu aval para as conversas.

“Ao se encontrar com o ministro da Economia da Argentina [Sergio Massa], Dilma informou que a expansão do quadro social é uma prioridade para o banco e que estava autorizado a dar continuidade às conversas com a Argentina”, diz comunicado do NDB enviado à reportagem. “O banco está explorando oportunidades para expandir sua base de membros, e a Argentina é um país que manifestou interesse em ingressar no NDB”, completa.

Desde 2021, o banco dos Brics recebeu três novos países membros: Bangladesh, Emirados Árabes Unidos e Egito. A instituição tem se envolvido ativamente com estados que compartilham a visão e valores e que podem contribuir com a missão de apoiar a infraestrutura e o desenvolvimento sustentável. Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil entre 2011 e 2016, comanda o órgão desde abril deste ano.

R7. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179