O general Gonçalves Dias (foto), ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do governo Lula, adulterou um relatório de inteligência enviado ao Congresso para excluir os alertas que havia recebido sobre os riscos de tumulto e invasão de prédios públicos no 8 de janeiro, diz Malu Gaspar em O Globo.
A constatação, segundo a colunista do jornal carioca, está em um conjunto de documentos da Abin sobre os ataques aos Três Poderes, entregues a Alexandre de Moraes e exibidos na tarde dessa quarta-feira aos parlamentares da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso (CCAI).
Há dois relatórios da Abin sobre os episódios de 8 de janeiro, e a comparação entre eles retirou os registros das mensagens sobre o risco de invasão enviadas para o celular do general. Foram 11 alertas sobre a movimentação dos golpistas, que Gonçalves Dias recebeu entre 6 e 8 de janeiro.
“A informação foi confirmada à equipe da coluna por parlamentares que tiveram acesso na tarde de ontem aos dois documentos, numa sessão secreta da CCAI. Os documentos também deverão ser encaminhados à CPI do 8 de janeiro”, escreve O Globo.
Fonte: O Antagonista
0 comentários:
Postar um comentário