O Juiz Marllon Sousa, da 7ª Vara Federal do Distrito Federal, deu o prazo de cinco dias para que o governo federal explique o interesse do Palácio do Planalto em comprar um novo avião presidencial, que pode custar mais de R$ 400 milhões.
O Ministério da Defesa entregou ao Planalto um estudo feito pela Força Aérea Brasileira (FAB) para atender ao pedido de Lula para substituir o “Aerolula” por aeronave mais confortável.
A atual aeronave presidencial foi encomendada em abril de 2004 e entregue ao governo brasileiro em 2005, durante o primeiro governo Lula (2003-2011). A aquisição do avião presidencial foi sob a justificativa de reduzir gastos com fretamentos elevados com os “Sucatões”, como era chamada a aeronave da presidência.
O “Aerolula” é dividido em três sessões: A
principal, na parte frontal do avião com cerca de 10 assentos de classe
executiva, no meio há uma sala com mesa no centro e , na parte de trás da
aeronave há mais 40 assentos semelhantes aos voos comerciais. O avião ainda
comporta um escritório privativo, sala de reuniões, escritório de segurança e
dormitório do casal presidencial.
Diário do Poder
0 comentários:
Postar um comentário