O Governo Lula anunciou um corte de R$ 116 milhões do orçamento para bolsistas e pesquisas cientificas em todo o país. O corte atinge o orçamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Nota divulgada por oito entidades da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento Brasileiro (ICTP.Br) afirma ser “difícil acreditar no lema ‘A Ciência voltou’’.
No Rio Grande do Norte, os sons dos batuques e panelas que, anteriormente, denunciavam o “desmonte” da educação ainda no governo Bolsonaro, parecem terem sido silenciados. Não há mais manifestação na Avenida Presidente Dutra de estudantes, professores, sindicatos e de pessoas que defendiam a ciência contra o obscurantismo do governo fascista.
O presidente Lula tem carta branca para promover cortes, bloqueios e direcionar recursos na área da educação para onde quiser, já sabendo que a turma que defende a ciência e educação ficará em silêncio.
O lema é: Não podemos se opor ao governo do “painho” Lula. Alguém viu Mineiro, Natalia Bonavides, Marleide e Isolda por aí?
Ismael Souza
0 comentários:
Postar um comentário