O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN) alertou sobre a possibilidade de paralisações de atendimento, quase generalizadas, a partir de 1º dezembro. Médicos que atendem aos hospitais do Estado, via empresas e cooperativa, e que estão com atrasos superiores a 90 dias, configurando inadimplência, não participarão das escalas de dezembro se o que é devido não for pago.
Estão nessa situação pediatras do Hospital Maria Alice, obstetras e pediatras do Hospital Santa Catarina, os dois em Natal, e clínicos e anestesistas do Tarcísio Maia, em Mossoró.
Para o problema, o Sinmed aponta duas providências: concurso público urgente para repor o quadro médico do Estado e pagamento em dia aos prestadores, dentro do limite de 90 dias, para não configurar situação de inadimplência.
"POR CULPA DA INADIMPLÊNCIA DO GOVERNO DO ESTADO, NÓS RECEBEMOS A NOTÍCIA DE QUE O MARIA ALICE, O SANTA CATARINA E O TARCÍSIO MAIA, PODEM SOFRER PARALISAÇÕES NAS ÁREAS DE PEDIATRIA, GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA, NAS UTI´S, CLÍNICA MÉDICA E ANESTESIOLOGIA. O ESTADO CONTRATA DE FORMA TERCEIRIZADA E NÃO PAGA EM DIA ESSES PRESTADORES DE SERVIÇO".
Alertou o presidente do Sinmed-RN, Geraldo Ferreira.
Assista o videio aqui
0 comentários:
Postar um comentário