O desvio começou a ser construído na primeira semana de
abril e tinha previsão inicial de 15 dias, mas teve prazo modificado em razão
das chuvas, segundo informou o Dnit. O investimento total para a obra do desvio
é de R$ 6,1 milhões.
O órgão diz que quando finalizado, o desvio terá 500
metros de extensão, 10,5 metros de largura (incluindo dois acostamentos de 1,5
metro cada) em pavimento de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A
camada de CBUQ terá sete centímetros de espessura, garantindo aos usuários mais
segurança ao trafegar e possibilitando a passagem de veículos pesados.
A pista é provisória. Será utilizada enquanto a travessia
da rodovia que cedeu não for feita. Após isso, será aproveitada como parte do
canteiro de obras para a execução da nova ponte. A ponte a ser construída vai
substituir a estrutura que colapsou no final de março em decorrência das fortes
chuvas.
Tribuna do Norte
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