O prefeito eleito de Olho D’água do Borges, Antonimar Amorim, tem criticado o processo de transição da gestão da prefeita Maria Helena. “Os dados solicitados por nossa equipe de transição de governo não chega nas nossas mãos. Até agora não temos informações concretas. É claro que temos outros meios e estamos tomando as medidas cabíveis. Lamentamos a falta de transparência por parte da atual gestão que é um fato preocupante". Afirmou Antonimar.
"Todas as omissões de informações da gestão municipal, estão sendo comunicadas ao Ministério Público, e no final da transição, estaremos com um minucioso relatório pronto, que será entregue a todos os órgãos fiscalizatórios, estadual e federal, Policia Civil e Policia Federal, para responsabilizar e punir os culpados pela ausência das informações.
Não queríamos que as coisas caminhassem para esse lado, mas se eles quiseram assim, infelizmente, assim vai ser. complementou
o prefeito eleito.
Todos sabem que a transição entre mandatos, é um processo legal, recomendado pelo TCE/RN, visando evitar lacunas na administração, assegurando que a nova gestão receba todas as informações necessárias para tomar decisões informadas desde o primeiro dia de governo. Quem insistir em descumprir a lei, vai ter que arcar com as consequências. Concluiu Antonimar.
Os objetivos principais da Transição Municipal, é exatamente evitar descontinuidade nos serviços essenciais, como saúde e educação, garantir a transparência e a integridade financeira, e planejar a gestão estratégica a partir das informações recebidas.
0 comentários:
Postar um comentário