Olho D'água do Borges/RN -

Consignados do BB estão suspensos por falta de repasse do governo Fátima Bezerra

 

Os empréstimos consignados seguem bloqueados para os servidores públicos do Estado. Esse absurdo que impossibilita que servidores tenham acesso ao crédito se estende pelo menos desde o último dia 11 de abril, de acordo com o Banco do Brasil. A volta dos consignados segue sem previsão. 

A direção do SINSP esteve nas duas agências bancárias do Centro Administrativo, na manhã desta quinta-feira (24) e foi abordada por inúmeros servidores que buscavam o crédito como alento para o baixo salário recebido no Estado. 

Entre os principais motivos comentados pelas servidoras e servidores estavam a compra de medicamento que sofreu recente aumento, o pagamento de contas como aluguel, e a falta de dinheiro para fazer a feira do mês. 

Também houve relatos de pessoas que procuraram o Banco do Brasil porque estavam recebendo ligações cobrando o pagamento que já foi retirado de seus contracheques. 

Além disso, o bloqueio impossibilita a visualização da margem que o servidor tem para pedir o consignado.  

“Para os servidores que já conseguiram o empréstimo vêm a cobrança duplicada, as ameaças de negativação do nome, e para os que ainda tentam o empréstimo, além da falta de crédito ainda há a dúvida, pois não conseguem enxergar sua margem. É revoltante seguir denunciando o mesmo assunto há tanto tempo”, disse a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179